Breeze House by Artechnic

Breeze House by Artechnic – Toquio – Japão.

Breeze House

Descrição


Um prédio que fica em repouso, mudo como um letreiro impassível.
Na busca de realizar tal edifício, que se torna parte da paisagem ao seu redor, agindo como parte do pano de fundo para os transeuntes, sentimos que precisava para criar um exterior que foi distinto do léxico padrão arquitetônico.
Uma vez que você escorregar pela entrada que lembra uma fenda de uma caverna de rocha secreto e passar o vazio interior pouco iluminado, de repente, você é apresentado com um espaço aberto que está em total contraste com os limites do que você acabou de experimentar.

Breeze House

O efeito é o de criar um espaço como uma praia privada, delimitada por uma rocha subindo. O conceito era criar um espaço que proporcionasse um parafuso com furos para descanso pessoal e relaxamento, enquanto continuam sendo capazes de beneficiar da conveniência do centro da cidade, um local ideal privado no coração da cidade.
Breeze House
Embora a casa está localizada em uma área residencial tranquila em um terreno baldio ao lado da antiga casa de um dos ministros notáveis principais do século 20 no Japão, que fica em uma estrada larga 5.5m frontal que é uma estrada lateral bem usado, com um fluxo de carros e pessoas que passavam pela manhã e à noite. Neste local, o desafio maior foi único a considerar a forma de alcançar um edifício que iria continuar a manter o seu apelo e superioridade como uma propriedade high-end . Paredes tamponamento foram criadas dos dois lados que dava para essa estrada de acesso principal, com as lacunas entre a parede de tamponamento servir como entrada de cada da unidade. Uma vez dentro das casas, o lado voltado para o sul apresenta uma extensa área aberta, o que proporciona um espaço claro e arejado.

Breeze House

A parede de tamponamento é a criação de uma secção transversal racional. A parede do lado norte é construído de modo a permitir que ao nível do solo para o espaço de estacionamento, ao mesmo tempo que alarga para fora para proporcionar espaço adicional em frente das entradas do segundo andares. O lado leste tem uma escada triple-legged com espaço de passagem única no piso inferior, que também se alarga a um espaço de passagem de casal no piso superior.
Sobre o layout atual depois de considerar a configuração mais eficiente para cada unidade residencial baseado no lote de construção, que é longo, de leste a oeste e curto de sul para norte, que frentes para a estrada no lado norte. A idéia era que um estilo de casa de terraço seria o mais eficiente, dadas as especificações do terreno para construção. Pensamos que uma estrutura de casa terraço seria uma opção confortável e atraente. Procuramos concentrar em trazer o apelo comercial do luxo do espaço criado por uma configuração de casa terraço. Uma vez que  havia feito um projeto da casa vários andares terraço, a partir da perspectiva de apelo comercial foi decidido ter entradas apenas nos primeiro e segundo andares para as unidades, o que levou a um lay-out de apartamentos do primeiro andar, com o duplex ocupando os segundo e terceiro andares. Como o recurso e conforto dos duplex que era auto-evidente, concentramos em aumentar o apelo dos apartamentos do primeiro andar. A solução foi colocar um terraço verde do segundo andar em uma inclinação, a fim de abrir a virada para sul, parte dos apartamentos do primeiro andar, garantindo um espaço amplo e arejado.
A fim de garantir que não havia necessidade de colocar as janelas do quarto na estrada, olhando para o norte da parede, que também olha para a área de estacionamento, eu projetamos fendas entre cada unidade, que funcionam como tribunais de luz. Como todos os quartos individuais face a estes tribunais de luz, o que garante que todos eles têm o seu aspecto exterior privada.Breeze House Este projeto foi desenvolvido de forma independente, a partir da decisão sobre a localização se através de planejamento. As especificações do edifício também foram selecionados com custos totais de ciclo de vida em mente.
Ao selecionar um acabamento que seria livre de manutenção para o maior grau possível, fizemos a corajosa decisão de usar um isolamento pelo exterior e sistema de terminação (que é revestido na parede exterior), a fim de retocar o exterior facilmente em períodos pré-determinados durante a construção do ciclo de vida como um meio de manter essas unidades de aluguel olhar fresco e atraente.
Arquitetura: Artechnic
Fotografia: Nacasa & Partners

 .