Cocoon Zurique

Cocoon Zurique

Cocoon Zurique
Cocoon Zurique

O edifício arrojado autônomo encarna uma concepção inovadora de organização do espaço interior e interação com o ambiente circundante. Ao fazer isso, ele serve para uma grande variedade de conceitos de trabalho e ocupação. Com a sua aglomeração em espiral, Cocoon pode ser concebida como uma espécie de “paisagem de comunicação” que cria uma configuração exclusiva espacial e ambiente de trabalho em um cenário incomparável.

Os degraus, subida de corda seqüência de segmentos também molda o caráter do interior do edifício. Todos os espaços estão dispostas ao longo de uma rampa subindo suavemente, que envolve em torno de uma central, o átrio banhado de luz.

O espaço de planejamento dispensa conceito com a tradicional divisão em andares horizontais a favor de uma seqüência aparentemente interminável de segmentos chão elíptica. Ao eliminar as barreiras à comunicação, isso gera uma experiência única, espacial e do ambiente de trabalho que abre uma série de possibilidades interessantes para a interacção e cooperação.

Cocoon ZuriqueInternamente, como as elipses se expandem a cada volta da espiral, o vazio clarabóia abre em um espetáculo deslumbrante. Externamente, o edifício adota o disfarce de uma escultura, dinâmica ascendente de longo alcance. O átrio dramático, com sua riqueza de ligações internas visual, gera um ambiente natural propício à comunicação e um senso de comunidade.

O conjunto de fachada conscientemente acrescenta uma nota de sutileza e sofisticação para a composição total. O edifício está envolto em uma fina, quase escamosa véu de malha de fio de aço inoxidável. Esta cortina ondula elegantemente para cima em linhas suaves ao longo da espiral crescente, sua junção com o terraço acentuadas por um quadro de fachada aberta.

Cocoon ZuriqueCocoon ZuriqueCocoon ZuriqueCocoon Zurique

 

 

 .