Curso de Croqui

Curso de Croqui para alunos do CDA

O CDA – Colégio de Arquitetos por conta do seu objetivo que é a criação de um selo de qualidade em projetos arquitetônico vem acompanhando o desenvolvimento da relação entre profissional e cliente nos últimos anos.

O número de softwares e as ferramentas de 3D levaram os profissionais para um outro nível de apresentação de seus trabalhos, onde detectamos uma valorização nas imagens e efeitos e de certa forma um empobrecimento de idéias inéditas, pois as ferramentas utilizadas contam com uma série de projetos prontos por meio de suas bibliotecas e componentes disponíveis na internet, que fazem com que o arquiteto passe por um processo de escolhas e não de criação.

Não desmerecendo o processo de escolha, pois o arquiteto até pode descobrir novos arranjos com o conteúdo existente e atende de maneira rápida os anseios de sua clientela. que em sua maioria quando procura o profissional é porque já contratou a mão de obra e comprou os materiais.

Neste processo o “Desenho” ficou em segundo plano. Se antes para entrar em um curso de arquitetura havia a necessidade de ter uma prova de aptidão gráfica, que era um processo seletivo e condicionante para ingressar no curso, hoje já não há necessidade. Vemos todos os anos, arquitetos recém formados que nem sabe pegar em um lápis para desenhar.

O maior problema nesta nova geração é que não conseguem transmitir o que esta pensando para o papel ou tela gráfica. Quer seja pela suas limitações com os softwares, quer seja pela falta de treino em traduzir sua ideia em desenho.

No ano de 2016, o CDA resolveu dar um passo no sentido de resgatar a técnica de representar graficamente o que se pensa. Definido a ideia, tem o arquiteto a liberdade de escolher qualquer tipo de software para completar a sua apresentação.

CURSO DE CROQUI

O Curso de croqui será oferecido de maneira gratuita apenas para alunos e ex-alunos do CDA, onde seu conteúdo é composto:

  • Desenhando com o lado Direito do Cérebro;
  • Rafes e Coordenação Motora;
  • Desenhando com perspectivas paralelas – Isométrica;
  • Desenhando com perspectivas paralelas –Cavaleira;
  • Desenhando com perspectivas paralelas –Militar;
  • Desenhando com perspectivas cônica com um ponto de fuga;
  • Desenhando com perspectivas cônica com dois pontos de fuga;
  • Desenhando com perspectivas cônicas pelo processo dos arquitetos;
  • Sketching e intervenção.

Todo o conteúdo acima aplicado com o processo criativo, isto é, o aluno deverá desenvolver um projeto cujo tema será passado no inicio da aula e ele deverá apresentar sua ideia utilizando a técnica aprendida.

O curso é composto de 05 aulas de 02h totalizando ………10horas.

Trabalhos a serem apresentados…………………………………………..10horas.

Total de ………………………………………………………………………………20 horas.


CRONOGRAMA DO CURSO DE CROQUI DO CDA

*Em breve abriremos novas turmas! 

Módulo Básico


MATERIAIS NECESSÁRIOS
– Folhas de papel A4;
– Folhas de papel manteiga;
– Lápis (2 grafites diferentes) sugestão: 6B e HB ou Integral;
– Borracha.


INSCRIÇÕES 

É vedado a participação de Alunos do ALAC – Atelier Livre de Arquitetura Contemporânea  e História da Arte por conta desta atividade já ser gratuita.

PRÉ-INSCRIÇÃO

Envie para o e-mail cda@colegiodearquitetos.com.br (assunto: Curso de Croqui) seus dados para a pré-inscrição do Curso de Croqui
– Nome Completo;
– Data de Nascimento;
– Curso Realizado/Ano;
– E-mail;
– Telefones (fixo/celular)
Aguarde, você receberá a confirmação da inscrição por e-mail.

*É possível assistir qualquer aula sem necessidade de inscrição. Só confirme com pelo menos 02 dias de antecedência por e-mail a participação.


Certificado

Deve ser solicitado pelo aluno (com prazo de até 90 dias após o término do curso) através do e-mail cda@colegiodearquitetos.com.br.

Sendo obrigatório:


INFORMAÇÕES E DÚVIDAS:
Rua Boa Vista, 117 – Centro – Mogi das Cruzes – São Paulo
Telefones
(11) 2819 3776
(11) 4726 1336
Email: cda@colegiodearquitetos.com.br

6 ideias sobre “Curso de Croqui”

  1. Olá, sou ex aluda daí. Queria muito fazer esse curso. Porém eu trabalho dias de sexta. Mas eu folgo de quinta. Não teria como mudar o dia da semana?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *