Curso Paisagismo e Jardinagem

O homem conviveu com a natureza de maneira harmoniosa até o período anterior à Revolução Industrial. A partir deste momento, ele mudou do campo para a cidade, provocou o adensamento populacional e o estrangulamento do espaço urbano, consequentemente, comprometeu o seu equilíbrio com o meio natural. Hoje as cidades apresentam artificialidades, tais como: forte impermeabilização do solo; abundância de materiais altamente refletores, absorventes e transmissores de energia; excessivo consumo de energia e matéria, com correspondente geração de resíduos; poluição atmosférica, hídrica, sonora e visual que afetam diretamente a qualidade de vida das pessoas. A devastação da vegetação ao redor dos centros urbanos e pela deficiência na implantação de áreas verdes no seu interior, aliada à ocupação desordenada, agrava ainda mais o  equilíbrio homem-ambiente. A recuperação da paisagem natural no meio urbano, além de diminuir a poluição, traz benefícios em relação à saúde e ao bem-estar da população, por meio de projetos paisagísticos.

OBJETIVO 

Curso Paisagismo e Jardinagem tem como objetivo a sensibilização, apresentação da importância do profissional de paisagismo e mercado de trabalho fornecendo assim subsídios básicos das etapas para projeto, implantação e conservação de paisagística interior e exterior.

PÚBLICO ALVO

O curso é dirigido para arquitetos, paisagistas, designer de interiores, estudantes e para todos aqueles que gostam da natureza e que tem interesse em aprender sobre paisagem e paisagismo.

CONCEITO

Curso Paisagismo e Jardinagem abordará questionamentos acerca das qualidades estético-funcionais de espaços verdes residenciais, comerciais e industriais visando à harmonia dos ambientes, compatibilizando espécies vegetais adequadas ao microclima para cada região.  O Curso se constituiu de modo a oferecer suficientes conhecimentos para as práticas executivas dos serviços relacionados à implantação de áreas verdes.


PROFESSORES

Celso Ledo: Professor da Universidade Braz Cubas  e Universidade de Mogi das Cruzes, Arquiteto e Urbanista.

Fernando Claret: Professor da Universidade de Mogi das Cruzes, arquiteto e urbanista, mestre em Biotecnologia Ambiental. Com atuação em implantação e conservação de áreas verdes e reflorestamento de áreas degradadas.


CONTEÚDOS

Para verificar o conteúdo deste curso acesse:
Conteúdo Programático – Paisagismo e Jardinagem

Local (teoria): CDA Colégio de Arquitetos – Rua Boa Vista, 108 – Centro – Mogi das Cruzes – SP
Local (prática):  Mogi das Cruzes – SP


AGOSTO – NOVO FORMATO

Paisagismo – Grupo de 04 pessoas (Inscrições abertas)  32 horas – presenciais
 Turma – Data e horário  A definir
 Valor individual
(depende da formação de grupo, acompanhar via whatsapp   11 97371  0471)
 R$
 Valor para Grupo (04 pessoas) – Via Pagseguro  R$


INFORMAÇÕES

**Caso não atinja o número mínimo de alunos, a data poderá ser alterada.


Cancelamento
* Em caso de cancelamento da inscrição por parte do aluno, nos informe pelo menos 05 dias de antecedência ao curso;
** Em caso de cancelamento da inscrição por parte do aluno, após pagamento, será retido 20% do valor do curso referente as taxas operacionais para devolução. O ressarcimento acontecerá no dia 10 do mês subsequente da confirmação de cancelamento e será realizado por transferência bancária.
Certificado
*Deve ser solicitado pelo aluno (com prazo de até 90 dias após o término do curso) pelo site http://www.colegiodearquitetos.com.br/certificado/, assim encaminharemos a via Digital.

ENTRE EM CONTATO

Rua Boa Vista, 108 – Centro – Mogi das Cruzes – São Paulo
Telefones
(11) 2819 3776
(11) 4726 1336
(11) 9 7371-0471 – Whatsapp
Email: cda@colegiodearquitetos.com.br

5 ideias sobre “Curso Paisagismo e Jardinagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *