Curso Desenho Arquitetônico

Desenho Arquitetônico

Desenho Arquitetônico é o conjunto de informações gráficas que auxiliam o projetista a passar as suas ideias para a execução dos objetos ou edifícios reais. Por meio de projeções horizontais e verticais, compreendemos a volumetria e seus detalhes.

As normas de representações gráficas arquitetônicas universais colaboram para que em qualquer parte do mundo possa ser executada a obra projetada, sem a necessidade de seu autor estar presente.

O Curso de Desenho Arquitetônico do CDA foi pensado para que os alunos, alem do desenvolvimento das habilidades manuais, também compreendam os conceitos e fundamentos envolvidos no processo de representações.

Metodologia de aprendizado

A metodologia utilizada pelo CDA é a aplicação dos conhecimentos de maneira gradual por meio de aula expositiva e exercícios elaborados de acordo com o desenvolvimento do aluno. Com aulas semanais de duas horas e mais exercícios para serem desenvolvidos extra aula, os resultados em pouco tempo serão perceptíveis.

* Todas as atividades são manuais e práticas.

Conteúdo

• Introdução ao conhecimento  das pranchas arquitetônicas (NBR10068/87 Tipos de folhas, NBR8403/84 dimensões, NBR10582 conteúdo, e NBR13142 dobramento), com aplicação;
  • Desenvolvimento gráfico da Planta baixa arquitetônica, (representação gráfica, NBR6492/94, tipos e espessuras de linhas, caligrafia técnica, representações e simbologias, hachuras, escalas);
  • Desenvolvimento de Plantas de Telhados (entendimento e detalhamento);
  • Aplicação de  Cortes Longitudinais e transversais (entendimento e detalhamento);
  • Desenvolvimento gráficos de fachadas (entendimento e detalhamento);
  • Desenvolvimento gráficos de escadas, Lei de Blondel (entendimento e detalhamento), para escadas retas, e helicoidais;
  • Noções básicas de perspectivas paralelas.

CARGA HORÁRIA

48 horas presenciais, sendo 4 horas por semana.

Local: Mogi das Cruzes

Rua Boa Vista, 84 e 108,  Centro.
(800 mts da Estação Mogi das Cruzes da CPTM)

HORÁRIOS DISPONÍVEIS

Aula individual – Turmas rotativas.

• Quintas-feiras:
     Turma da manhã:  08h00 as 12h00
  • Sábados:
    Turma da Tarde:   13h30 as 17h30

VALOR DE INVESTIMENTO

Matrícula de R$ 85,00
+ 03 parcelas de R$ 170,00 = R$ 510,00

Forma de pagamento

Boleto, Cartão de Débito e Depósito Bancário.

Considerações Gerais

Lista de materiais necessário será passada no ato da matrícula.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

11 thoughts on “Curso Desenho Arquitetônico”

1. BOA NOITE, GOSTARIA DE OBTER UMA INFORMAÇÃO, SOBRE ESTE CURSO DE DESENHO TÉCNICO DE ARQUITEURA E URBANISMO, ESTE CURSO E DE QUALIFICAÇÃO PROFISONAL, É UM CURSO PRESENCIAL, MORO NO RJ, É APLICADO NOS FINAIS DE SEMANA, COM ESTE CURSO TEREI COMO ME REGIOSTRAR NO CREA. COMO DESINHISTA TÉCNICO, PODENDO TRABALHAR, NA ÁREA OU É UM CURSO, DE COMPLEMENTAÇÃO PROFISSIONAL. OBRIGADO BOANOITE.