Curso Desenho Arquitetônico – 50 horas – R$ 85,00 mensais

Desenho Arquitetônico

Desenho Arquitetônico é o conjunto de informações gráficas que auxiliam o projetista a passar as suas ideias para a execução dos objetos ou edifícios reais. Por meio de projeções horizontais e verticais, compreendemos a volumetria e seus detalhes.

As normas de representações gráficas arquitetônicas universais colaboram para que em qualquer parte do mundo possa ser executada a obra projetada, sem a necessidade de seu autor estar presente.

O Curso de Desenho Arquitetônico do CDA foi pensado para que os alunos, alem do desenvolvimento das habilidades manuais, também compreendam os conceitos e fundamentos envolvidos no processo de representações.

Metodologia de aprendizado

A metodologia utilizada pelo CDA é a aplicação dos conhecimentos de maneira gradual por meio de aula expositiva e exercícios elaborados de acordo com o desenvolvimento do aluno. Com aulas semanais de duas horas e mais exercícios para serem desenvolvidos extra aula, os resultados em pouco tempo serão perceptíveis.

* Todas as atividades são manuais e práticas.

Conteúdo

• Introdução ao conhecimento  das pranchas arquitetônicas (NBR10068/87 Tipos de folhas, NBR8403/84 dimensões, NBR10582 conteúdo, e NBR13142 dobramento), com aplicação;
  • Desenvolvimento gráfico da Planta baixa arquitetônica, (representação gráfica, NBR6492/94, tipos e espessuras de linhas, caligrafia técnica, representações e simbologias, hachuras, escalas);
  • Desenvolvimento de Plantas de Telhados (entendimento e detalhamento);
  • Aplicação de  Cortes Longitudinais e transversais (entendimento e detalhamento);
  • Desenvolvimento gráficos de fachadas (entendimento e detalhamento);
  • Desenvolvimento gráficos de escadas, Lei de Blondel (entendimento e detalhamento), para escadas retas, e helicoidais;
  • Noções básicas de perspectivas paralelas.

50 horas presenciais, sendo 2 horas por semana.

Local: Mogi das Cruzes

Rua Boa Vista, 84 e 108,  Centro.

(800 mts da Estação Mogi das Cruzes da CPTM)

Horários disponíveis

De segunda à sexta

Turma da manhã:  07h00 as 09h00

Turma da tarde  :   17h00 as 19h00

Turma da noite   :   19h15 as 21h15

Aos sábados

Turma da manhã:

• 08h00 as 10h00
  • 10h15 as 12h15

Turma da tarde:

• 13h15 as 15h15
  • 15h30 as 17h30

Valor do Investimento

Matricula  de R$ 85,00 + 6 parcelas de R$ 85,00 mensais

Forma de pagamento

Boleto, Cartão de Débito e Depósito Bancário.

Considerações Gerais

Lista de materiais necessário será passada no ato da matricula.

Inscrições abertas

Algumas turmas podem não estar disponíveis, por conta do número de alunos. Por favor, confirme em nossa secretaria.