O que é Guarda fogo?

Guarda fogo é a denominação dada a uma parede construída entre prédios contíguos com paredes de meação, a fim de evitar a comunicação de fogo.

Sua função principal é de evitar a propagação de fogo em caso de incêndio em um dos prédios.  Também denominado corta-fogo.

Parede composta por 4 camadas de chapas RF (Resistência ao Fogo) de 15 mm, com 2 camadas de chapa sobrepostas em cada face. Com espessura total final de 108 a 150 mm, pé-direito variável de 3,00 a 5,60m, peso específico de 60Kg/m² e resistência ao fogo de 120 minutos, o desempenho acústico desta parede varia entre 43 dB (sem lã) a 56 dB (com lã).

parede resistente ao fogo é uma estrutura projetada para retardar a propagação de calor, fumaça e chamas durante um incêndio. Paredes resistentes às chamas devidamente construídas oferecem aos moradores mais tempo para desocupar o imóvel com segurança durante um incêndio, e ajudam a reduzir os danos à propriedade total. Retardando ou impedindo a propagação do fogo, estas paredes são construídas com materiais especiais, que foram desenvolvidos com tecnologia avançada.

É importante compreender que uma parede resistente ao fogo não é projetada para ser completamente à prova de fogo. Em vez disso, a parede construída de materiais específicos é classificada com base na quantidade de tempo que pode impedir a propagação do fogo. Em edifícios que estão localizados muito próximos um do outro, uma parede externa e resistente pode ter uma classificação de três horas, o que significa que é capaz de impedir a propagação do fogo por até três horas. Algumas paredes interiores só podem apresentam uma classificação de 20 minutos, dependendo do risco de incêndio, do número de saídas e da carga ocupante da estrutura.


3- Combo 2
*Clique na imagem acima, para saber mais.

 

Deixe uma resposta