Grande Teatro Nacional da China

Grande Teatro Nacional da China

1 (1)

DADOS DO PROJETO:
Data de Inauguração: Julho de 2007 – Construído.
Arquiteto: Paul Andreu.
Pais : China – Pequim.
Estilo Arquitetônico: Arquitetura Moderna.
Funções: Teatro e Espaço de Artes.

2

3

O Grande Teatro Nacional da China está situado em Pequim, em Chang An Avenue ao lado do Grande Salão do Povo e a cerca de 500 metros da Praça Tian An Men.

O edifício é curvo, a área total construída é de 149.500 m2, que surge como uma grande ilha no centro de um lago.
Sua estrutura é composta de titânio, vidro e metal com uma amplitude de 213 metros, 100 metros de largura e 46 mestros de altura, dividido em duas partes.
Durante o dia, a luz passa através do telhado de vidro para dentro do edifício e durante a noite, os movimentos dentro do edifício podem ser visto. O conjunto arquitetônico do Teatro é composto de uma ópera 2.416 lugares, uma sala de concertos 2.017 lugares e um teatro 1040 , e um amplo espaço para arte e exposições aberto para o publico.
4
5
As áreas internas abertas ao público em geral tomam a forma de um distrito urbano com diferentes espaços: ruas, praças, áreas comerciais, restaurantes, espaços de  descanso e salões de espera. Esta área pública é altamente desenvolvida, a fim de  dotar o edifício com seu caráter popular.O complexo foi concebido com o conceito de “espaço livre” onde todas as pessoas pudessem desempenhar atividades diversificadas. As entradas estão posicionadas de forma a garantir a boa circulação das pessoas, e um fluxo suave em todos os lugares ao mesmo tempo dando a cada espaço sua devida função.
7
8 9
Referencias:
Aluno: Jefferson Viana Pedro

“Grande Teatro Nacional da China / Paul Andreu” Maio 22, 2008. ArchDaily . Acessado em 2 de julho, 2014. <http://www.archdaily.com/?p=1218>http://www.constructalia.com/portugues_pt/atualidades/mais_noticias/mais_noticias98/conhecendo_paul_andreu#.U7SfkZRdV8Y . Acessado em 2 de julho, 2014.http://www.paul-andreu.com. Acessado em 2 de julho, 2014.

http://structurae.net/persons/data/index.cfm?id=d000214. Acessado em 2 de julho, 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *