Lean Construction – Projeto e Construção Enxuta

Projeto e Construção enxuta.

Lean Construction

Professor e Arquiteto

Marcos Prado.

O que é?

Lean Construction (Construção Enxuta) é uma metodologia de processo que contempla desde a elaboração do projeto arquitetônico até o término da construção.

Baseada no Sistema Enxuto de Produção advindo da empresa automobilística Toyota Motor Company, o Lean Construction atua em cima dos princípios do pensamento otimizado, os quais tem como objetivo ampliar a performance da obra e da concepção de projeto, reduzindo assim, os desperdícios de recursos financeiros, materiais e humanos.

Para tal, a metodologia adota conceitos da Gestão da Qualidade Total, Just-in-Time, entre outros, buscando tornar o processo mais eficiente e produtivo.

Para que serve?

O Lean Construction destina-se diretamente a satisfação do cliente final, visando assertividade no prazo, no custo e na qualidade de entrega da obra como um todo.

A metodologia tem como meta universal, gerar valor ao cliente final, ou seja, garantir com que seu investimento seja aportado de forma segura e assertiva. Com isso, o cliente não terá outras despesas além do planejado em virtude de um projeto e obra eficientes baseando-se no método.

Sendo assim, o Lean Construction tem como foco abranger o processo global, buscando de todas as formas eliminar os desperdícios presentes. Tal metodologia pode contribuir muito com nossos escritórios e construtoras, promovendo diretamente a qualidade das construções e dos projetos arquitetônicos.

O curso

Neste curso serão tratados os seguintes tópicos:

– O que é o Lean?

– Princípios do Pensamento Enxuto;

– Definição de Qualidade;

– Como surgiu o Lean Construction e qual seu objetivo;

– Gestão no modelo de conversão;

– Processo Convenvional vs Processo Enxuto;

– Princípios e Ferramentas do Lean Construction;

– Lean aplicado a Sustentabilidade;

– Estudos de caso e aplicação;

– Encerramento.

Data:

Março de 2019

16 de Março de 2016

Horário: 9h00 as 17h00

Valor do investimento:

Profissionais da área (Arquitetos, engenheiros e Técnico de Edificações)

Valor de R$ 400,00

Pague pelo Pagseguro