Padrão CDA de Estagiários

Padrão CDA de Estagiários

O Colégio de Arquiteto vem desde 2008 trabalhando para a melhora da qualidade dos serviços profissionais arquitetônicos  oferecidos para a sociedade. Inicialmente trabalhávamos somente com “Arquitetos e Urbanistas”, no sentido de atualização frente às novas ferramentas, mas o tempo nos mostrou que é mais fácil preparar os estudantes, futuros profissionais, para os conceitos de sustentabilidade e ecoeficiência, do que aqueles arquitetos que já estão contaminados pelos vícios do mercado.

Como um processo natural, criamos o CEA – Curso de Capacitação de Estagiários, onde por meio de um conjunto de cursos estamos preparando os alunos de arquitetura, para que eles tenham uma melhor colocação dentro do mercado.

Atendendo as necessidades de mercado e entendendo as necessidades dos alunos que precisam entrar imediato no mercado para ajudar nas despesas de sua formação, criamos o CPM – Curso Preparatório para o mercado de arquitetura, onde selecionamos as principais ferramentas solicitadas pelos escritórios e construtoras.

Com as atividades de preparação dos estudantes e relacionando o selo de qualidade em projeto pretendido pelo CDA, resolvemos estabelecer um Padrão CDA de Estagiário, que são estagiários com grau de conhecimento em ferramentas e domínio do desenho arquitetônico, além das qualidades inerentes a função.


PRÉ REQUISITO PARA INSCRIÇÃO

  • Ser estudante de Arquitetura ativo;
  • Trazer equipamento (computador e mouse);
  • Trazer material para desenho (folhas A4, esquadros, escalímetro, lapiseiras, etc).

O PCE – Padrão CDA de Estagiário estabelece que o estagiário deve ter os seguintes conhecimentos:

  1. Domínio do desenho arquitetônico;
  2. Conhecimento de detalhes construtivo;
  3. Responsabilidade;
  4. Respeito a prazos estabelecidos;
  5. Envolvimento com o processo;
  6. Ética;
  7. Asseio;
  8. Conhecimento em desenho digital 2D;
  9. Conhecimento em desenho digital 3D;
  10. Conhecimento em renderizações;
  11. Conhecimento sobre prática de obras;
  12. Noções básicas de sustentabilidade e ecoeficiência.

O CDA fará uma prova específica no dia 07 de Janeiro de 2017 – das 08h00 as 12h00, que contemplem todos os itens acima. Seguindo os seguintes critérios:

Item Conteúdo Pontuação
01 Domínio do desenho arquitetônico 1
02 Conhecimento de detalhes construtivo 0,5
03 Responsabilidade 0,5
04 Respeito a prazos estabelecidos 0,5
05 Envolvimento com o processo 1
06 Ética 0,5
07 Asseio 0,5
08 Conhecimento em desenho digital 2D * 1
09 Conhecimento em desenho digital 3D ** 2
10 Conhecimento em renderizações *** 1
11 Conhecimento sobre prática de obras 1
12 Noções básicas de sustentabilidade e ecoeficiência 0,5

A prova será avaliada pela diretoria do CDA que estabelece o merecimento do “Certificado Padrão CDA de Estagiários” de acordo com a pontuação que terá como nota mínima 7,0 (sete) pontos.

Os alunos aprovados serão disponibilizados seus currículos para a AEAMC – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes, Escritórios de Arquitetura e Engenharia e Construtoras de toda a região metropolitana.


INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição clique aqui e preencha com suas informações.
As vagas são limitadas e inscrições antecipadas.

Importante:  será necessário apresentar (impresso), no dia da prova, o comprovante de inscrição.


Para a obtenção do Certificado Padrão CDA, não é necessário ter feito curso no CDA, desde que atendam a exigência do conteúdo acima estabelecido.

Os alunos certificados farão parte de um banco de dados de estagiários, os quais serão chamados de acordo com a demanda dos nossos parceiros, priorizando os alunos e ex alunos do CDA. Não há custos para este procedimento.

Se o aluno quiser obter o Certificado do CDA como comprovante de sua capacidade, o CDA reserva o direito de cobrar as taxas de secretaria para a emissão do mesmo.


INFORMAÇÕES E DÚVIDAS:
Rua Boa Vista, 108 – Centro – Mogi das Cruzes – São Paulo
Telefone:
(11) 2819 3776
(11) 4726 1336
Email: cda@colegiodearquitetos.com.br

4 ideias sobre “Padrão CDA de Estagiários”

  1. Ola, Boa tarde.

    Estou cursando 2° semestre de técnico em edificações, e me interessei muito sobre o estágio, porem desenhos digitais não estou aprendendo ainda, não conseguirei me cadastrar para fazer a prova por esse item?

    Agradeço desde já.

    Atenciosamente,

    Lara Nunes.

  2. Olá, sou formada a 10 anos e passei alguns anos fora dá área, gostaria imensamente de ingressar na área novamente, fazer uma reciclagem, gostaria de saber o que posso fazer para trabalhar com vocês e aprender novamente tudo que tenho dúvidas, quando trabalhei na área foi no ramo industrial infelizmente não tenho experiência em prefeitura, etc. Mas tenho muito interesse tanto nos cursos de vocês como de aprender com vocês. Podem me ajudar.

    1. Ola Dayliana.
      Nossa recomendação é que faça os cursos do CDA e que se envolva com os nossos Projetos. Pode ser um começo.
      Em nossa equipe trabalhamos com Professores que tem atividades profissionais da área da arquitetura em sua rotina. Por este motivo os nossos cursos, mesmo de curta duração, conseguem transmitir para os alunos a experiencia de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *