Paletes na construção civil

Paletes na construção civil

Um exemplo de reciclagem.
Stata  Center do MIT
Construída pelos arquitetos da Infiniski e Chile.

O conceito de sustentabilidade tem sua origem relacionada ao termo “desenvolvimento sustentável”, definido como aquele que atenda às necessidades das gerações presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprirem suas próprias necessidades.

Diante da evidência da fragilidade humana no quadro atual de degradação e riscos provocados por estilos de vida e de produção incompatíveis com a permanência dos recursos naturais, a sustentabilidade passou a ser o principal desafio para o desenvolvimento social. Desafio de caráter político, além de técnico, pois está na base dos processos decisórios em vários campos.

Localizado no Curacavi, Chile. Esta casa contemporânea é feita com madeiras que são utilizadas em transportes de containers com revestimento paletes.

Esta casa foi construída com os materiais altenativos, permitindo redução no custo do processo de construção e o tempo de execução mais curto.

O exterior desta casa não só é atraente, mas também proporciona: ventilação natural com circulação de ar regularmente.

Com grandes painéis de vidro, faz com que a casa tenha uma iluminação excelente. A obra como Minimalista contemporâneo se tornar o personagem principal desta casa.

O pátio ao ar livre é uma área adicional que é perfeito para relaxar e sair com alguns amigos.

Stata  Center do MIT

Stata  Center do MIT

Stata  Center do MIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *