Perspectiva a Mão Livre

Vivemos em um mundo onde cada dia que passa mais profissionais arquitetos e designers de interiores estão conectados aos milhares de softwares e outros recursos tecnológicos que ajudam a passar a ideia do Projeto Arquitetônico para o cliente.

No entanto o processo de criação é inerente a todos os recursos, pois é um ação entre a cabeça do projetista e seus croquis, e nem sempre o Profissional Arquiteto ou Designer dispõe de equipamentos eletrônicos para mostrarem seus desenhos.

Por outro lado, desde dos tempos das cavernas o homem sempre registrou suas atividades por meio de desenho e este é uma linguagem universal, facilitando a compreensão de quem vai executar uma obra.

O Curso de perspectiva a mão livre procura instrumentalizar o profissional para que ele possa se expressar sobre as ideias e a concretização da mesma.

Arquiteto Paulo Pinhal

certificadoCurso com Certificado

CONTEÚDO

• Histórico da Perspectiva;
  • Conceito da Perspectiva isométrica;
  • Conceito da Perspectiva cônica;
  • Trabalhando diretamente na perspectiva com um ponto de fuga;
  • Trabalhando diretamente na perspectiva com dois pontos de fugas;
  • Inserção de componentes para um acabamento final;
  • Trabalhando com cores;
  • Outros recursos

Todos os desenhos serão feitos à lápis e posteriormente passados a nanquim.

MATERIAIS NECESSÁRIOS

–     Bloco de papel manteiga formato A-3;
–     1 Lápis grafite b ;
–     1 Lápis grafite 6b;
–     Borracha macia;
–     Durex;
–     Par de esquadros 45 e 60 graus.

PERSPECTIVA A MÃO LIVRE (12 horas presenciais)
Valor de investimento: R$ 200,00

JUNHO 2017 – VAGAS LIMITADAS

Turma aos Sábados
Dias 17/06, 24/06 e 01/07/2017
Turma 1 Tarde:  14h00 as 18h00

*Alertamos que esta data poderá ser alterada caso não atinja o número mínimo de alunos.
Local:
Rua Boa Vista, 84 – Centro – Mogi das Cruzes – SP
Inscrição para Turmas em Junho –  Via PagSeguro:

INSCRIÇÃO E FORMA DE PAGAMENTO

As inscrições são antecipadas e confirmadas mediante o pagamento:

–  Sede do CDA (A vista; Débito ou Crédito em até 03x – sem acréscimos);
– via PagSeguro (Boleto; Débito ou Crédito em até 10x – com acréscimos);
– via Depósito Bancário (enviar e-mail solicitando dados bancários).

* Para pagamento via deposito bancário deverá enviar o comprovante para o email cda@colegiodearquitetos.com.br com dados (nome, endereço completo, telefone, email) para confirmação de inscrição.

* Em caso de cancelamento da inscrição por parte do aluno, nos informe pelo menos 05 dias de antecedência ao curso;
** Em caso de cancelamento da inscrição por parte do aluno, após pagamento, será retido 20% do valor do curso referente as taxas operacionais para devolução. O ressarcimento acontecerá no dia 10 do mês subsequente da confirmação de cancelamento e será realizado por transferência bancária.
Deve ser solicitado pelo aluno ao término do curso pelo e-mail cda@colegiodearquitetos.com.br

INFORMAÇÕES E DÚVIDAS:

.

3 ideias sobre “Perspectiva a Mão Livre”

1. Muito interessante o anúncio de vocês. Faço desenho há mais
    de 53 anos, tendo aprendido como autodidata: topografia,desenho arquitetônico, perséctiva
    exata (convencional), com dois pontos, um ponto de fuga.
    Desejaria saber da possibilidade de uma reciclagem no curso de perpectiva à distância e com certificado>
    Telefone (71) 99721-4084 MAIA Trabalho com autocada, sistema topográfico.Faço
    serviços de campo e de escritório.

1. Edilson, este ano de 2016, estaremos oferecendo gratuitamente o curso de croqui que contempla as Perspectivas, mas somente para os nossos alunos e ex alunos.
      Abraços!