Perspectiva a Mão Livre

Vivemos em um mundo onde cada dia que passa mais profissionais arquitetos e designers de interiores estão conectados aos milhares de softwares e outros recursos tecnológicos que ajudam a passar a ideia do Projeto Arquitetônico para o cliente.

No entanto o processo de criação é inerente a todos os recursos, pois é um ação entre a cabeça do projetista e seus croquis, e nem sempre o Profissional Arquiteto ou Designer dispõe de equipamentos eletrônicos para mostrarem seus desenhos.

Por outro lado, desde dos tempos das cavernas o homem sempre registrou suas atividades por meio de desenho e este é uma linguagem universal, facilitando a compreensão de quem vai executar uma obra.

O Curso de perspectiva a mão livre procura instrumentalizar o profissional para que ele possa se expressar sobre as ideias e a concretização da mesma.

Metodologia de aprendizado

A metodologia utilizada pelo CDA é a aplicação dos conhecimentos de maneira gradual por meio de aula expositiva e exercícios elaborados de acordo com o desenvolvimento do aluno. Com aulas semanais de duas horas e mais exercícios para serem desenvolvidos extra aula, os resultados em pouco tempo serão perceptíveis.

* Todas as atividades são manuais e práticas.

certificadoProfessor
Arquiteto Paulo Pinhal

CONTEÚDO

• Histórico da Perspectiva;
  • Conceito da Perspectiva isométrica;
  • Conceito da Perspectiva cônica;
  • Trabalhando diretamente na perspectiva com um ponto de fuga;
  • Trabalhando diretamente na perspectiva com dois pontos de fugas;
  • Inserção de componentes para um acabamento final;
  • Trabalhando com cores;
  • Outros recursos

Todos os desenhos serão feitos à lápis e posteriormente passados a nanquim.

50 horas presenciais, sendo 2 horas por semana.

Local: Mogi das Cruzes

Rua Boa Vista, 84 e 108,  Centro.

(800 mts da Estação Mogi das Cruzes da CPTM)

Horários disponíveis

Aos sábados:

Turma da manhã:  09h00 as 11h00

Valor do Investimento

Matricula  de R$ 85,00 + 6 parcelas de R$ 85,00 mensais

MATERIAIS NECESSÁRIOS

–     Bloco de papel manteiga formato A-3;
–     1 Lápis grafite b ;
–     1 Lápis grafite 6b;
–     Borracha macia;
–     Durex;
–     Par de esquadros 45 e 60 graus.

6 thoughts on “Perspectiva a Mão Livre”

1. Muito interessante o anúncio de vocês. Faço desenho há mais
    de 53 anos, tendo aprendido como autodidata: topografia,desenho arquitetônico, perséctiva
    exata (convencional), com dois pontos, um ponto de fuga.
    Desejaria saber da possibilidade de uma reciclagem no curso de perpectiva à distância e com certificado>
    Telefone (71) 99721-4084 MAIA Trabalho com autocada, sistema topográfico.Faço
    serviços de campo e de escritório.

1. Edilson, este ano de 2016, estaremos oferecendo gratuitamente o curso de croqui que contempla as Perspectivas, mas somente para os nossos alunos e ex alunos.
      Abraços!